Cogumelos recheados
Nesta receita, vamos mostrar-te como preparar cogumelos frescos, recheados com uma combinação irresistível de ingredientes. Esta receita de cogumelos recheados são perfeitos para servir como aperitivo, entrada ou até mesmo como acompanhamento para uma refeição principal. Prepara-te para experienciar uma mistura explosiva de sabores e texturas em cada garfada.
Vamos à receita! Vais precisar de:
- Cogumelos Portobello
- Carne picada
- Cebola
- Alho
- Pimento
- Vinho branco
- Polpa de tomate q.b
- Queijo ralado
As quantidades ficam ao teu critério, contudo para teres uma ideia, para 4 cogumelos Portobello utilizei 400 gr de carne picada e todos os restantes ingredientes podem ficar ao teu gosto. Importa referir que a quantidade à qual deves ter mais atenção, é à de queijo ralado de forma a não tornar a receita demasiada calórica. Similarmente, a escolha do tipo de carne também pode ser um fator importante no aporte calórico da receita. Podes optar por carne picada de aves que, à partida, terá uma menor quantidade de gordura do que a carne picada de vaca. Em alternativa, podes também optar rechear os cogumelos com restos de frango, por exemplo, que tenham sobrado de uma refeição.
Relativamente ao procedimento, inicia por remover o interior do cogumelo Portobello (com o auxílio de uma colher, por exemplo) e reserva.
Em seguida, coloca num tacho o vinho branco, o alho, a cebola, o pimento e deixa cozinhar (entre 1 a 2 minutos), de seguida adiciona a carne picada e o interior dos cogumelos removidos anteriormente e deixa cozinhar.
De seguida, adiciona a polpa de tomate e os temperos da tua preferência e cozinha até a maioria do líquido evaporar.
Transfere os cogumelos para um recipiente apto para ir ao forno e recheia os cogumelos com a carne. Por fim, adiciona queijo ralado no topo e leva ao forno, pré-aquecido a 180ºC, até o queijo ficar ligeiramente dourado no topo.
Experimenta diferentes variações de recheios, adaptando a receita de acordo com as tuas preferências pessoais. Aproveita esta oportunidade de criar e explorar novos sabores.
Partilha a tua opinião nos comentários! E não te esqueças… Grão a grão, melhoramos a decisão!